Além Deste Mundo…

Este foi o nome da palestra realizada pelo Mestre Ryuho Okawa em 12.03.2008, cujos principais tópicos e conceitos resumirei neste texto.

O Mestre diz que precisamos ter fé e crer que o mundo espiritual existe, apesar de não ser possível vê-lo.

Existem muitas pessoas que não acreditam no mundo espiritual, achando que a vida é somente o mundo da matéria.

É missão da Ciência da Felicidade e de outras religiões levar o conhecimento sobre as Verdades Espirituais para essa pessoas que não acreditam em Deus, Buda e espíritos. As pessoas que não acreditam na existência do mundo espiritual não conseguirão progredir neste mundo moderno, visto que se tornarão muito apegados à matéria e ao egoísmo, pensando somente em si.

A Ciência está estudando profundamente o corpo humano, mas ainda não conseguiu provar a existência da alma. A razão é que está procurando na matéria aquilo que está na dimensão espiritual. Portanto, não poderão encontrar a alma pela visão material.

Como o Mestre Okawa possui a capacidade de ver o Mundo Espiritual, garante que existe esse mundo, bem como espíritos muitos elevados e também espíritos de baixíssima evolução. Esses espíritos estão distribuídos nas diversas camadas ou dimensões do mundo espíritual.

No mundo espiritual há vários níveis, que vão desde o inferno até o mundo celestial de nona dimensão.

Altas dimensões somente podem ser acessadas por aqueles que possuem alta elevação espíritual nesta terra, restando aos demais estudar sobre esses mundos e crer. Muitos gostam de estudar sobre as verdades Búdicas e outros ensinamentos sobre o mundo das almas. Tudo isso é estudo do mundo espiritual. Os conceitos espirituais se fixarão na mente daqueles que estiverem de coração aberto estudando as verdades búdicas.

O Mestre disse: “Apesar de não vermos o mundo espiritual, muitos crêem nele porque sentem em seu coração. Isso porque existe em seus subsconcientes lembranças do outro mundo. Mas, muitos não acreditam nessa verdade”.

A diferença entre aqueles que acreditam e aqueles que não acreditam é a Fé. Aqueles que possuem fé, crêem sinceramente no mundo espiritual, na existência de Deus, espíritos elevados, espíritos diversos, anjos da guarda, etc, terão mais facilidade de compreender e progredir espiritualmente.

Existem muitas pessoas que se lembram de experiências noutro mundo, mas isso é muito difícil de provar e explicar. Por saberem sem duvidar, teem fé inabalável no mundo espiritual.

Nós viemos do mundo espiritual e lá é a nossa verdadeira casa, para onde voltaremos, após a morte do corpo que está nos servindo.

Como ensinou Buda, você se tornará naquilo em que pensa a seu respeito.

Se pensar que tem fé, sua fé aumentráa e manifestará um infinito poder interior.

Aqueles que seguem as Verdades Espirituais, agem e pensam como Deus ou Buda, portanto, irão sentar-se próximo ao Senhor El Cantare.

Aqueles que crêem ficam mais próximos de Deus, espíritos elevados e anjos. Por isso, serão envolvidos por muita luz e energia positiva. Serão guiados facilmente pelo seu anjo protetor e terão chances muito maiores de ter sucesso na vida, pois é um ser abençoado.

O problema maior é que o ser humando é muito apegado ao dinheiro. O dinheiro em si não é mal, alias quando utilizado para gerar felicidade e o bem do próximo tem seu verdadeiro objetivo. Mas muitos são apegados à matéria e se esquecem do mundo espiritual, bloqueando suas mentes para a iluminação. Brigam, matam e se odeiam por causa do dinheiro ou de bens materiais.

Esses, quando deixam este mundo, não conseguem compreender e, mesmo no outro mundo, continuam apegados ao mundo material, dificultando a ida para o outro lado, muitas vezes acabando por cairem no inferno.

O inferno existe e foi criado pelas vibrações mentais desarmoniosas de milhões de pessoas, que se apegaram excessivamente ao mundo material e às coisas mundanas, esquecendo-se de cultivar o lado espiritual.

O Mestre dá um alerta a todas as pessoas para que busquem o lado espiritual, estudem e procurem aprender as verdades búdicas. Aprendam a amar e coloque-o em prática para o bem do próximo. Sejam guerreiros da luz, amem, ajam, busquem a luz e cumpram a sua missão prometida no mundo espiritual.

Há muitos espíritos elevados. Eram tão elevados e sábios que eram outrora chamados de Deus. Mas, o Deus dos deuses existe. O Deus superior, Deus dos Deuses, o mais alto ser espiritual, chama-se El Cantare.

Peço-lhes que ensinem estas verdades para as outras pessoas, todos os dias, em todos os lugares. Esse é o meu desejo. É o que eu quero.

(Palavras do Mestre Ryuho Okawa)

Reverências:

—————————–

Comentários: Os ensinamentos do Mestre Okawa transmitem as verdades búdicas, isto é, a verdade divina. O Mestre procura ensinar muitas coisas aos seus seguidores e para aqueles que se interessam pelos ensinamentos da verdade.

O objetivo primordial é que todos progridam nesta terra e tenham sucesso na elevação espiritual tão desejada. Para isso, o Mestre aborda muitos assuntos de liderança, de forma a preparar as pessoas que estudam tais ensinamentos para se tornarem grandes líderes no futuro.

Aprendendo sobre o mundo espiritual, cresce a nossa noção sobre outras vidas, ajudando a melhorar nosso desempenho na missão que estamos cumprindo nesta terra.

Façam uma auto-análise de suas vidas e verifiquem o quanto vocês contribuem para a melhoria do ambiente em que vivem, para o bem das pessoas, para a criação da utopia, o mundo perfeito, nesta terra.

Crer é ter fé. Ter fé é amar a Deus. Já dizia o Senhor Jesus Cristo: Amai a Deus sobre todas as coisas, de todo o teu coração.

Amar a Deus é o primeiro passo para abrir o coração para as verdades espirituais. É impossível aprender sobre as verdades espirituais se você não acredita em Deus. Acredite. Tenha Fé. A partir daí você será guiado pela Luz infinita que nos ilumina.

Muito obrigado e reverências.