Meditação para o Coração

Desenvolva um Coração Transparente

Ensinamentos do Mestre Okawa,

Adaptado do Livro: A Verdade sobre o Mundo Espiritual

 

Assista o Vídeo no Youtube

Frase para contemplação na Meditação:

“Viva com um Coração Transparente”

Ensinamento de hoje:

O Mestre Ryuho Okawa, após atingir a iluminação espiritual, despertou para sua consciência interior. Foi lhe revelado que no passado veio à Terra como Buda Shakyamuni cuja consciência central é uma ramificação do Buda Primordial, El Cantare, o Deus da Terra. Por isso, o Mestre abraçou a missão de transmitir ensinamentos espirituais para preparar as pessoas para nova era dourada que estava por vir.

A era dourada será um período de muita luz e elevação da humanidade. No entanto, o Mestre Okawa vem alertando que essa não é a realidade das pessoas na Terra. Ainda há muitas trevas nos corações das pessoas e será preciso mudar isso, para que seja possível entrar na nova fase. Por isso, o Mestre Okawa fundou a Happy Science e vem publicando milhares de livros.

Na meditação de hoje, vamos refletir sobre a maneira que devemos viver neste mundo para, ao retornar ao Mundo Verdadeiro, sermos felizes.

Como vocês já devem ter ouvido falar, o Céu é um mundo cheio de luz. Também se diz que é um lugar de conforto eterno, de um verão e de uma alegria eternos. Se tentasse descrevê-lo em termos terrenos, diria que é um lugar cheio de bons amigos, que sentem imenso prazer em conversar animadamente uns com os outros.

A principal característica dos habitantes do Céu pode ser resumida como sendo a inocência personificada. Eles são simples e têm um coração lindo, que mantém sua característica natural, e possuem uma pureza inerente, que é a principal condição para residir no Céu. Os habitantes do Mundo Celestial estão sempre dispostos a ser gentis com os outros e, ao mesmo tempo, querem fazer o que seja verdadeiramente bom para eles mesmos. Seu objetivo fundamental é evitar causar problemas aos outros e igualmente espalhar alegria à sua volta.

Resumindo as condições para viver no Céu, podemos dizer que você deve ser capaz de viver sempre com um sorriso no rosto; não um sorriso superficial, mas um que venha do fundo do seu coração. Esse é o principal requisito para viver no Céu. Portanto, as pessoas que fazem um exame das suas vidas, mas não conseguem descobrir quais são os seus pontos negativos, devem perguntar a si mesmas se seriam capazes de manter um sorriso natural caso fossem desprovidas da sua posição, do seu status social, da sua fama ou do seu dinheiro. Para descobrirmos nossas fraquezas, precisamos expor nosso coração a situações que testem nossos apegos e olhar para si mesmos por esse ponto de vista.

Outra coisa a considerar é que, dentre aqueles que estão no Mundo Celestial, não há ninguém que tenha sido odiado enquanto vivia aqui na Terra. Isso pode parecer simplista, mas é muito verdadeiro. Os habitantes do Céu são pessoas de quem todo mundo gostava quando estavam na Terra. Naturalmente, aqueles que amam o próximo também são amados. É uma lei natural. Para ser amado é preciso dar amor.

Portanto, umas das condições para retornar ao Céu após a morte neste mundo, deve ser sempre manter um coração puro, ser amado pelos outros e ao mesmo tempo amar o maior número possível de pessoas. Devemos ser capazes de viver de forma simples, com um sorriso no rosto, desapegados, sem peso na consciência e em prol do próximo. Pode-se dizer que, se não formos capazes disso, as portas do Céu não se abrirão a nós.

A razão é simples: aqueles cuja presença causa desconforto aos demais não podem viver no Mundo Celestial. No entanto, o Céu é a nossa casa original. Muitos não percebem isso. Portanto é possível retornar para lá se mantivermos as nossas características originais de Filhos de Deus ou Buda enquanto vivemos neste mundo terreno. Lá no Céu é possível enxergar o coração dos outros como se fosse transparente, feito de vidro. Assim, aqueles que abrigam pensamentos ruins no coração, não conseguirão viver no Céu, pois seus pensamentos seriam vistos por todos.

De certa forma, poderemos dizer que as pessoas que vivem com um coração transparente, não sentem vergonha de mostrar o que estão pensando e os seus pensamentos emanam luz e alegria que envolve a todos com ternura. De fato, pessoas que vivem assim neste mundo terreno irão para o Mundo Celestial. Por isso, é importante verificarmos se não estamos lotando o nosso coração com pensamentos e sentimentos malcheirosos e escuros, que não nos permitirão viver no Céu.

Na meditação de hoje pergunte-se se não sentiria vergonha de seus pensamentos privados, caso eles se tornassem públicos? Verifique se não estamos escondendo aspectos nossos que causariam desconforto aos outros? Estabeleça o ideal de levar uma vida sincera e aberta, ser simples e inocente, ter um estilo de vida que tanto você quanto os outros concordem que é “maravilhoso”. Procure se lembrar de que você já foi assim antes de vir a este mundo e medite no que precisa fazer para amar e ser amado sinceramente, sem embaraços ou falsidades, sem ter medo de expor seus pensamentos, pois não tem nada do que se envergonhar.