Neste Natal, além de desejar Boas Festas para todos, gostaria de falar sobre Cristo, o que eu pouco conheço, mas que fez parte de minha educação religosa desde pequeno.

Eu, LCM, autor deste blog, tenho minhas origens na religião católica e bases cristãs.

Muitas vezes li sobre os ensinamentos de Mestre Jesus Cristo. Sempre acreditei que o Senhor Jesus não era um ser totalmente intocável, como um Deus distante, como às vezes ensinado pela igreja católica. Sob a visão espírita sempre acreditei que Jesus era um ser espiritual de altíssimo nível, que através de milhões de anos de experiências vividas e acumuladas tenha atingido alto grau de elevação e iluminação, superando o estado da forma individual espiritual para se tornar um grande ser espiritual, muito mais abrangente, não imaginável pela pequenez do cérebo humano.

Minha experiência nesta vida colocou-me diante de diversas literaturas gnósticas das quais muitas pessoas não fazem idéia. Além disso, minha avó era medium, desses que recebem espíritos e travavam conversação com eles. Vivi nesse meio e aprendi desde pequeno que este mundo não é o nosso verdadeiro mundo. Aprendi também que Jesus não era o único com o Deus supremo, mas que o Senhor Buda também estava sentado ao lado do misterioso Pai Celestial, nunca antes imaginado.

Aquelas imagens que a minha vó tinha sobre o altar exerciam certa atração em meu coração e mente.

Na minha busca por material escrito, li muito sobre a vida de Buda e também sobre Jesus Cristo. Sempre me intrigou qual a verddadeira relação entre Eles. Por que na religião terrestre pareciam tão distantes. Na minha concepção não era possível que tais seres celestiais não pudessem se conhecer e fizessem parte de um mundo totalmente diferente.

Fui praticante de Yoga e sempre tive uma atração por conhecer sobre os upanishads (escrituras antigas hindus), estudei sânscrito. Fui Rosacruz, participei da Irmandade Branca (Essênios) e estudei sobre os Mestres ascensos. Se olharmos superficialmente, tudo parece uma mistura mística que não faz muito sentido e de alguma forma não era compreensível à primeira vista.

Por alguns anos fui estudante da Self Realization Fellowship, fundada pelo Mestre yogui Paramahansa Yoganda. Aprendi os princípios da meditação, mas ainda não havia conseguido me encontrar.

E, posteriormente, me tornei membro da Seicho-no-Ie. Nesta religião foi onde senti que havia mais me aproximado de Deus, descobrindo sobre a minha essência e presença Divina em nós. Tudo funcionou como um quebra cabeças que foi sendo montado grativamente. Hoje, em minha mente, tudo é bem claro e não tenho dúvidas da relação entre os diversos ensinamentos.

Quando, há 12 anos ou mais, li o primeiro livro da Happy Science, ou Ciência da Felicidade, senti o meu coração pulsar forte, querendo mais, porque senti ter encontrado o fio da meada. Isto é, consegui visualizar a sutíl ligação que havia entre todas essas crenças e ensinamentos. O melhor, consegui respostas para muitas perguntas que tinha em minha mente.

Na Happy Science, fundada pelo Mestre Ryuuho Okawa, manifestação nesta terra da consciência e vontade do Senhor El Cantare, me aprofundei nos primeiros passos para o conhecimento da história da humanidade. O Mestre nos relata em seu primeiro livro, As Leis do Sol, e nos outros seguintes, muitos dos fragmentos da história espiritual e religiosa da terra, que pareciam perdidos e davam a impressão de não se encaixar. Mas sempre senti que tinham alguma ligação. Tudo, na verdade, vinha se encaixando de forma fascinante. Tudo havia sido preparado para que eu seguisse esse trilho e chegasse aqui hoje.

Por isso, afirmo. Se você se dedicar de coração à busca espiritual, você será conduzido pelo seu anjo guia. Passo a passo, conhecerá todos os ensinamentos necessários à sua evolução espiritual. E, então, chegará o momento de conhecer a Happy Science. Aqui, você encontrará, nos mais de 500 livros publicados pelo Mestre Ryuho Okawa, as respostas que sempre buscou. Fora os livros, existem centenas de treinamentos espirituais, que são realizados de tempos em tempos nos centros de treinamento, que poderão ajudá-lo a obter a iluminação mais rapidamente do que possa imaginar.

Enfim, o que aprendi sobre o Senhor Jesus Cristo na Happy Science ?

O Mestre explica muitas coisas sobre Jesus. Daqui para a frente, neste texto, colocarei não as minhas palavras, mas um resumo das palavras do próprio Mestre Ryuho Okawa, a respeito de Jesus, ditos em diversos momentos:

1.) Em Junho de 1981, o espírito de Jesus Cristo desceu do Céu e transmitiu impressionante mensagem ao Mestre Okawa, tal mensagem era poderosa, cheia de verdade e de infinito amor. Nesse dia, o pai terrestre do Mestre Okawa estava presente e perdeu a voz diante de tão poderosa e radiante presença desse espírito tão elevado, Jesus. O Mestre diz que quando tão alto espirito se manifesta, junto vem uma poderosa luz, que faz com os nossos corpos materiais se aqueçam muito e que as palavras recebidas são preenchidas de tanto poder e verdade que nos faz cair em lágrimas.

2.) Quando El Cantare decidiu trazer espíritos de outras galáxias, resolveu convidar espíritos elevados para participar da formação e troca de experiências de vida na terra. Um dos grandes líderes espirituais convidados foi Jesus Cristo, que era da Constelação de Sagitarius e o seu nome original era, acreditem se quiser, Amor. O significado de Amor em português já explica tudo.

3.) Jesus Cristo é responsável pela luz branca, uma das sete cores do arco íris gerado pelo prisma de cores do Buda Eterno. Jesus está relacionado à luz branca, que rege os espíritos, médicos e outros trabalhadores da cura;

4.) Jesus Cristo, ao migrar para o nosso sistema planetário, trouxe consigo vários espíritos evoluídos, muito deles conhecidos entre nós como Arcanjos, isto é, anjos de luz.

5.) O Mestre Okawa, em seus livros de mensagens espirituais, registrou várias conversas com o espírito de Jesus Cristo, que esclarece muitos pontos duvidosos na história da vida de Cristo.

6.) Jesus Cristo já encarnou várias vezes na terra e, em uma delas, foi o famoso KRISHNA do panteão de divindades hindus.

7.) Como o Mestre Okawa, que é a consciência do Senhor El Cantare, está atualmente encarnado na terra, deixou o Mestre jesus Cristo como regente no mundo espíritual, em seu lugar.

8.) Jesus Cristo é um espírito de 9a. dimensão celestial e vive junto ao conselho espiritual que atualmente rege nosso sistema de dimensões espirituais.

9.) O Senhor El Cantare enviou muitos espíritos elevados para ensinar a raça humana sobre as verdades espirituais. Um desses foi Jesus Cristo, cujo nome original é Amor, que veio para nos ensinar sobre o amor.

10.) Jesus Cristo, quando estava encarnado, orava ao Pai Celestial. Esse Pai Celestial era o senhor El Cantare, conhecido na bíblia como Elias, que orientava Jesus sobre o que ensinar ao povo; Outras vezes foi Hermes que inspirou e orientou diretamente Jesus.

11.) O Arcanjo Gabriel, que era responsável por transmitir mensagens espirituais aos escolhidos, foi enviado por El Cantare para transmitir a Maria sobre o nascimento de Jesus.

12.) O Mestre Okawa cita muitas frases ditas pelo Mestre Jesus, sem qualquer receio, pois na verdade tais ensinamentos vieram da orientação do próprio El Cantare para guiar Jesus. Além disso, Jesus foi um dos enviados de El Cantare para propagar as verdades espirituais na Terra.

13.) O Mestre Okawa, recentemente, ensinou que quando Jesus disse aos seus apóstolos, “Comam da minha carne e bebam do meu sangue”, na verdade estava transmitindo uma mensagem espiritual mais profunda, tal como “Vocês precisam crer em mim para que possam se tornar um comigo”.

14.) Numa palestra, o Mestre Okawa falou, em minha opinião, não como um ser encarnado, mas como o próprio El Cantare, a seguinte mensagem: “Eu enviei meu filho, Jesus, para ensinar vocês…e vocês o mataram. Será que isso não foi o suficiente ? Nem assim vocês aprenderam ? Foi preciso que eu viesse pessoalmente….

15.) Nos ensinamentos sobre o que é amor e seus estágios, o Mestre Okawa revela no livro As Leis do Sol sobre as palavras de Jesus: ” Quem ouvia jesus falar sobre seu Pai no Céu e que seu Pai estava dentro dele, falando através dele, mesmo Jesus não podendo mostrar fisicamente o Pai, nem provar sua existência, transmitia a certeza de que Deus agia através dele. As pessoas sentiam Deus quando ouviam os ensinamentos transmitidos pelas poderas e autoritárias palavras ditas por Jesus.”

16.) “DEUS É AMOR.” , disse jesus. Apesar do amor ser um atributo de Deus, Jesus estava querendo dizer muito mais do que isso. E o Mestre Okawa relata o que representa Deus, reconstituindo as próprias palavras ditas por Jesus: “…A Fé em Deus é crer na sua existência, assim como cremos na existência do amor, apesar de não conseguirmos vê-lo. Mas podemos sentir o amor e estamos à sua busca. Todos que acreditam no amor devem crer em Deus. Todos que acreditam no poder do amor, devem acreditar no poder de Deus. Este é o poder do Amor, por isso Deus é o amor. Olhem através de mim, Jesus, Filho de Deus, que trabalha através do poder do Amor. Quem realiza as minhas obras não sou Eu, mas é o Pai Celestial que as realiza através de mim. Se vocês desejam ver o amor, olhem para o que Eu faço. Nas minhas obras existe o amor. E no amor está a presença de Deus.

17.) O Mestre Okawa ensina que Jesus nasceu de uma união normal, entre um homem e uma mulher. No entanto, esclarece que de fato existia a profecia de que o Messias nasceria em Nazaré, e que a verdade se rfevelou quando fora consultado aos astros pelos três magos do Oriente.

18.) Com sete anos de idade, Jesus já havia sido visitado por um anjo e recebidos dons espirituais da palavra, visão espiritual e audição espiritual. Um anjo entrara em seu corpo e, com 10 anos, era capaz de discutir a respeito do Velho Testamento, ainda quando criança. Os líderes essênios concluíram que precisavam protegê-lo, pois de fato poderia ser o Messias, para que crescesse em segurança.

19.) Apesar da passagens da vida infantil de Jesus não constarem ou terem sido removidas da Bíblia original, ele cresceu como membro de uma elite religiosa. Por pesquisa no mundo espiritual, o Mestre Okawa descobriu que Jesus foi levado, ainda jovem, por um sacerdote, para o Egito, onde estudou as várias religiões existentes. Quando tinha 16 anos fora levado para a Índia por um grupo de sacerdotes, onde aprendeu a meditar e aprender técnicas de Yoga, bem como estudou várias escrituras Budistas. Aprendeu a realizar fenômenos físicos através da força do pensamento e o domínio da misteriosa técnica da oração, inclusive estudou como materializar coisas a partir do ar. Aos 21 anos esteve viajando pela Pérsia, onde estudou o dualismo do bem e do mal do zoroastrismo. Aos 25 anos reviu seus estudos sobre o Velho Testamento. Aos 27 anos passou 3 anos na caverna de Quram, próxima ao Mar Morto, onde praticou Meditação Ascética (para obtenção de elevação espiritual), onde elaborou as diretrizes de sua futura doutrina. Extraiu a Lei do Karma do Budismo, ensinando-a como: “Colhereis, conforme haverdes semeado”., aproveitou ensinamentos de várias religiões, bem como os segredos de como aplicar poderes paranormais, inclusive para eliminar o mal.

20.) Quando Jesus tinha 30 anos, o anjo Gabriel apareceu na caverna e disse: Volte para Nazaré. No caminho você encontrará um homem chamado João, batizando pessoas. Esse seu encontro marcará o início do seu Ministério na Terra. Depois, as pessoas que possuem vínculos espirituais com você, o encontrarão e se tornarão seus discípulos. Doze serão os seus apóstolos, os principais seguidores de seus ensinamentos.

21.) O evangelho do Amor pregado por Jesus fora iniciado pelo Irmão de Alma de El Cantare, Hermes, nascido na Grécia, que teve um forte impacto no despertar espiritual do Messias. Foi o que imprimiu à sua mensagem Universalidade, permitindo que o Cristianismo se tornasse uma religião mundial.

22.) Jesus fez suas pregações por um período muito curto, mas o conhecimento que adquiriu desde o despertar espiritual na Terra era tamanho que espantava a todos pela sua profundidade.

Enfim, gostaria de transmitir a todos os meus irmãos da Happy Science, principalmente aqueles de origem Cristã, que não precisam achar que terão que abandonar sua admiração pelo Mestre Jesus. Pelo contrário, o Mestre Okawa prega a universalidade da Happy Science como religião, que abrange todas as demais, pois provém do supremo, e explica, com as palavras proferidas por El Cantare, que Jesus é um de seus seguidores e trabalhores espírituais de grandíssima importância desde o princípio da criação do mundo.

O Mestre Okawa explica que enquanto Buda é como se fosse o cérebro, que cria e rege todo o nosso sistema celestial, Jesus é como Coração, que bomba o sangue (energia do amor) por todo o corpo.

Sem o trabalho de Jesus a raça humana já não existiria mais, pois teria caído em total discórdia e desgraça. Graças a Jesus, que vem realizando esse trabalho por milhões de anos, a raça humana vem sendo suprida com o amor necessário ao crescimento espiritual.

Bem, encerro aqui minhas superficiais pesquisas em Livros e palestras proferidas pelo Mestre Okawa. Muito mais detalhes dessas informações podem ser encontradas nos seguintes Livros:

1. As Leis do Sol; 2. As Leis Douradas; 3. As Leis da Eternidade; 4. Cross the Valley of Tears; 5. Mensagens espirituais de Jesus Cristo; 7. Palestra dada no Havaí: Fé Pura; e outras palestras ministradas na Happy Science.

Reverências.