Continuando sobre os ensinamentos proferidos pelo Mestre Ryuuho Okawa, no dia 23.03.2008, em Los Angeles (EUA).

El Cantare é a Suprema Consciência Divina da nossa raça. Ele tem enviado, periodicamente, seus mais evoluídos espíritos de luz para trazer boas novas e esperança para nós aqui na Terra.

Assim foi desde o princípio dos tempos. Foi assim com Buda Shakuyamuni e também com Jesus. Cada qual para um povo diferente, cujos ensinamentos parecem ser diferentes, mas na essência provêem do mesmo Deus. São diferentes cores da mesma luz branca divina após ser dividida pelo prisma de cristal.

Jesus quando estava na Terra conversava constantemente com o Pai Celestial, que hoje nos foi revelado como El Cantare, o Deus de nosso grupo raça, o Pai que Jesus invocava e do qual recebia orientações.

As frases do Mestre Okawa estão em azul:

A missão de Jesus foi prejudicada, pois foi mal interpretada pelo povo da época, achando que era um revolucinário querendo libertar a Judéia do domínio do Império Romano. Por isso, não foi possível convencer os judeus. Mas os seus apóstolos, também perseguidos, tiveram que fugir para outros países onde tiveram melhor recepção para os ensinamentos de Jesus. Mas, muito se perdeu da essência.

O mais importante são os ensinamentos espirituais, condição essencial para o salvador e salvação. Na vida, muitos buscam ensinamentos mais relacionados com as coisas mundanas e materiais do que em relação aos ensinamentos espirituais.Lembre-se de que os bens materiais são passageiros e não podem ser levados para o mundo espiritual. Já o conhecimento espiritual são tesouros para toda a eternidade.

Eu vim aqui (nesta vida) para criar um novo mundo. O objetivo é criar a Utopia na terra, um mundo de amor, sem violência e de progresso.

Eu preciso salvar este país (EUA), vocês precisam tomar a decisão de salvar o seu país, pois ele está doente e precisa da ajuda de seus poderes, em razão de estar decadente.
Muita gente nos EUA e pelo mundo afora se esqueceu que somos espíritos e precisamos difundir o amor. Ao invês disso, propagou-se a competição, a disputa e o ódio. As pessoas tornaram-se egoístas e somente pensam-si, esquecendo-se do próximo. Há países que para evitar a guerra, fazem mais guerras

A disputa no dia-a-dia transformou-se em raiva, ódio. Devemos dar amor às pessoas. Devemos demonstrar o amor perdoando as pessoas. A obtenção de sucesso mediante usurpação daquilo que é dos outros ou provocando infelicidades, gerando desarmonia no ambiente, não é duradoura. O sucesso somente é verdadeiro quando as pessoas à sua volta se alegrarem com o seu sucesso.

Quem ama não fala mal das pessoas. O motivo de não poder falar mal das pessoas é que o nosso pensamento tem poder criador. Quando falamos estamos materializando o que estamos pensando. Assim, ao falar mal do outros você estará emitindo energia negativa que irá perturbar a sua harmonia e a daquele quem você está falando. Com isso, você somente estará acumulando mal karma. E pior, estará recebendo de volta a energia negativa emitida ampliada muitas vezes. Seja positivo e veja somente o lado bom das pessoas.

O amor supera todas as diferenças religiosas, entre as nações e de raça. O amor é doação total, sem nada esperar em troca. Quem ama verdadeiramente, sabe ouvir as pessoas. As diferenças existem porque as pessoas são diferentes, os países são diferentes, os costumes são diferentes, a forma de pensar e se comportar são diferentes em cada raça. Assim, emitindo o amor em direção daqueles temos contato estaremos harmonizando o relacionamento. Quando for fazer Dendou (passar os ensinamentos para as outras pessoas), lembre-se de que o amor supera as diferenças. Olhe para pessoa com quem está falando e emane amor em direção dela. Visualize uma Luz saindo de seu coração e mentalize, eu te amo.

Vocês todos são um só. Todos devem se unir, tornando-se um só em nome do amor, da fé e de El Cantare. Está escrito no Taiyou no Hou (As Leis dos Sol), que nós estamos unidos a Deus. Somos um só com Ele. Viemos dele e temos uma ligação em nosso coração.

Apesar deste país possuir grande poder, quando mal empregado causa desgraça, destruindo civilizações e a terra. Há paises que acreditam que invadir um outro país, matar as pessoas é necessário para se obter a paz e o controle. Assim fez Roma. Assim fez a Babilonia. Assim fez Alexandre o Grande. Assim fez a Alemanha, Russia, assim fez os Estados Unidos, assim fez a Inglaterra. Destes países, a maioria já desapareceu. A decadência é inevitável para aqueles que causam infelicidade e desarmonia aos outros.

Fico a pensar como devo me dirigir e negociar com os seres humanos, pois tem armas nucleares suficientes para dizimar todas as nações e destruir a terra. Os seres humanos estão atravessando a fronteira da insanidade. Precisamos levar a verdade do amor até eles. Arma para se defender matando e destruindo não defende de verdade. Os países devem procurar harmonia entre si. O amor não se restringe somente a pessoas, mas também ao Países. Alguém já teve a oportunidade de visitar o Museu de Hiroshima ou Nagasaki. Pois eu estive lá. É de cortar o coração de tristeza, tamanha a maldade. Penso que se tivesse que haver guerra, deveria colocar os dois presidentes dentro de um ringue e dar um par de luvas de box para cada um deles e deixarem que se esfolem. Mas, fazer mal às pessoas inocentes é um carma negativo terrível que levará seus mentores ao sofrimento nas dimensões infernais.

Por isso, agora é essencial que se cultive um grande amor no coração das pessoas. Somente através do amor conseguiremos perdoar. Somente pelo amor conseguiremos colocar-nos no lugar dos outros e poder reconhecer os sentimentos alheios.

Na história da humanidade, o homem nunca se comportou tão perigosamente como agora. O homem se esqueceu de que é espírito. Se esqueceu que se armar é o mesmo que sentar em cima de uma bomba relógio. A qualquer minuto poderá explodir com si próprio.

Agora é a hora, pois o dia está se aproximando. Por isso, Eu o Pai, El Cantare, vim pessoalmente, apesar de vocês estarem esperando por Jesus Cristo. A razão é que vocês estão vivendo numa era muito perigosa. O Senhor El Cantare, manifestado através do Mestre Okawa, Consciência Máxima do Grupo de Almas da Raça Humana, objetivando reduzir os riscos da destruição, apresentou-se pessoalmente e sugere amor, amor, amor sem nada esperar em troca.

No passado, os homens assassinaram meu filho (Jesus), o qual ressuscitei (para mostrar a Glória divina), mas parece que não foi o suficiente (para os homens acreditarem). Jesus Cristo, enquando esteve na terra, presenciou-se muitos milagres, alguns dos quais encontram-se registrados no novo testamento. Mas, o maior milagre de esperança para toda a humanidade foi a Ressurreição. Mostrou que somos eternos e a vida não acaba com a morte. Mas, apesar disso, muitos ainda estão com o coração de pedra, que precisa ser polido para mostrar seu brilho.

Não acreditar em Deus, Buda ou no salvador é um pecado. Mas, vocês não são pecadores por natureza. Somos filhos de Deus, Filhos de Buda. Não acreditar no Pai Celestial é o mesmo que negar o sangue que corre em nossas veias, é o mesmo que rejeitar o ar que respiramos. Sem o ar, morremos. Sem Deus, estaremos condenados a viver como mortos nas dimensões escuras do mundo espiritual.

Vocês não são julgados pelo nascimento, grau de educação, quantidade de dinheiro, classe social, mas pelo que fazem, por suas ações. As nossas experiências nesta vida é que nos fazem crescer rumo às dimensões mais elevadas. Não é a nossa posição social ou volume de riquezas que determinará o julgamento, mas sim como utilizamos os nossos bens. Os bens são dádivas do Pai Universal e como tal devem estar sempre

Todos tem a mesma oportunidade para se arrepender se fizerem auto-reflexão. Todos somos compostos de energia do Pai Celestial. Temos os mesmos direitos e chances de obter a iluminação espiritual. Realizar a auto-reflexão trará muitos benefícios para o nosso progresso em direção a Buda.

Bem, aqui encerra a 2a. parte das mensagens do Mestre e o do Senhor El Cantare manifestados naquela palestra.

Em breve escreverei sobre a 3a. parte da palestra.

Não se esqueçam de que são filhos de Deus e foram escolhidos a dedo para receberem estas verdades.

Reverências…