O Controle da Natalidade vai contra o desejo de Deus? (Parte 1)
As Verdades Espirituais sobre Gravidez e Aborto.
16/01/2013
A partir de 17 de janeiro, a lei de controle da natalidade entrará em vigor nas Filipinas. Legisladores filipinos aprovaram, em dezembro passado, um projeto de lei que provê recursos governamentais para contraceptivos e educação sexual nas escolas, apesar da forte oposição da Igreja Católica Romana.
Essa legislação ajudará as mulheres mais pobres do país a ter acesso a pílulas anticoncepcionais e outras formas de contraceptivos que geralmente são mantidas fora dos centros de saúde e clínicas comunitárias, pelos governos locais e pelo clero das Igrejas Católicas.
Devido às altas taxas de natalidade nessa nação pobre, na qual 80% da população é católica, a administração de Aquino afirmou repetidamente que a lei é dirigida à pobreza, aos direitos das mulheres, à mortalidade materna e à superpopulação, e não ao controle da natalidade.
Os opositores deste projeto de lei, como os poderosos membros da Conferência dos Bispos Católicos, dizem que a contracepção é semelhante ao aborto. No entanto, para saber por que a contracepção é permitida, mas o aborto é proibido, devemos entender o lado espiritual dos mecanismos da gravidez e os resultados causados pelos abortos.
Para termos uma pista, considerando até que ponto nós, como seres humanos, temos a permissão de tomar medidas em relação à contracepção, com o objetivo de travar uma guerra contra a pobreza, gostaríamos de apresentar os ensinamentos do Mestre Ryuho Okawa sobre os mecanismos da gravidez e aborto.
A seguir, uma sessão de Perguntas e Respostas que deve fornecer algumas respostas básicas sobre este assunto. No entanto, temos que observar que o que segue é apenas uma pequena parte das palestras do Mestre Okawa sobre esse assunto e só uma parte da sessão de perguntas respondidas pelo Mestre Ryuho Okawa. Além disso, gostaríamos de lembrar aos nossos leitores que a Happy Science realmente respeita os mesmos valores familiares propostos pela Igreja Católica.
Questão 1:
Quais são os ensinamentos espirituais da Happy Science sobre gravidez? Além disso, gostaria de saber mais sobre o estado fetal da consciência dentro do útero entre a concepção e o nascimento, e sobre o treinamento pré-natal ideal do feto a partir de uma perspectiva espiritual.
Resposta do Mestre Ryuho Okawa:
Preparando-se para renascer na Terra
Três meses após um feto ser concebido, uma alma o habita. Na gravidez, um mês é definido como um período de quatro semanas, logo isso ocorre no início da nona semana de gravidez.
Antes de a alma reencarnar, ela se prepara para renascer na Terra, no mundo espiritual. Esses preparativos podem diferir dependendo da história do indivíduo e da perspectiva de cada alma, mas a seguir, darei uma visão geral do processo envolvido.
Há alguma variação em relação à forma exata de cada alma se preparar para habitar um feto, resultando em seu renascimento na Terra após ter vivido como um espírito maduro no mundo espiritual. No entanto, existem certas semelhanças. O primeiro estágio pelo qual todas as almas passam é um processo de orientação conduzido em um lugar fixo, onde todos os candidatos se reúnem com esse propósito. Lá, eles aprendem o que é necessário para reencarnar na Terra, qual a situação atual na Terra, e com o que eles precisam ter cuidado quando passarem pelo processo de reencarnação.
Hoje, vídeos de orientação são frequentemente usados para educar as almas. As almas que buscam a reencarnação na Terra entram em uma sala parecida com um laboratório de línguas, onde assistem a vídeos e ouvem fontes de áudio, dando-lhes todas as informações necessárias sobre estarem reencarnados na Terra.
Quando o programa de estudos é concluído, seus corpos espirituais passam por uma transformação para uma forma que lhes permite entrar em um feto. Eles assumem a forma de uma pequena cápsula em forma de ovo e entram em um estado de sono profundo, comparável a um período de hibernação. Nesta forma, não têm como se comunicar com outros seres humanos.
Então, no início da 9ª semana de gravidez, eles descem à Terra e entram no feto. Em alguns casos, isso acontece um pouco mais tarde, durante a gravidez, mas, em geral, acontece em torno da marca de nove semanas.

A idade mental de um feto é de três a sete anos de idade
Quando a alma entra no feto, para falar de forma simples, é como se a mãe tivesse sido possuída, porque uma alma estranha invadiu seu corpo.
Nesse estágio, a conexão entre a alma e o feto ainda é instável, de modo que a alma do feto não fica o tempo todo no corpo da mãe. Ainda entra e sai do feto, sem perder o equilíbrio.
Até o sétimo mês de gravidez, a alma do feto avança e retrocede entre diferentes estágios de desenvolvimento mental que não têm nada a ver com a mente de uma criança. Por volta do 4º mês, a alma do feto ainda mantém a mente de um adulto. O estado de desenvolvimento mental do feto ainda é instável neste momento, e oscila entre criança e adulto. Sua idade mental sobe e desce.
Finalmente, essa situação instável desaparece e, por volta do quinto mês de gravidez, a idade mental do feto atinge um nível constante de três ou quatro a seis ou sete. Esta fase continua do quinto ao sétimo mês de gravidez.
Se você ler um livro com ilustrações para seu filho durante esse período, a alma do feto reagirá a ele. Poderá compreender o conteúdo deste tipo de livro até certo ponto. Seu (sua) filho (a) também reagirá quando você falar com ele (ela).
Nesse estágio, o feto geralmente consegue identificar a música e sabe de qual música gosta e de qual, não. Se você colocar um rock, por exemplo, ou outra música barulhenta, a maioria dos fetos terá uma reação negativa a ela, enquanto geralmente mostram uma reação positiva à música calma e dirigida a bebês.
(A Bússola para a Vida, nº 60)

Link do artigo original em inglês: http://eng.the-liberty.com/2013/3755/