17/01/2013
Legisladores filipinos aprovaram um projeto de lei na segunda-feira, 17 de dezembro, que provê recurso governamental para contraceptivos e educação sexual nas escolas, apesar da forte oposição da Igreja Católica Romana.
Essa legislação ajudará as mulheres mais pobres do país a ter acesso a pílulas anticoncepcionais e outras formas de contraceptivos que normalmente são mantidas fora dos centros de saúde e clínicas comunitárias pelos governos locais e pelo clero.
Devido às altas taxas de natalidade nessa nação pobre, na qual 80% da população é católica, a administração de Aquino afirmou repetidamente que a lei é dirigida à pobreza, aos direitos das mulheres, à mortalidade materna e à superpopulação, e não ao controle da natalidade.
Os opositores deste projeto de lei, como os poderosos membros da Conferência dos Bispos Católicos, dizem que a contracepção é semelhante ao aborto. No entanto, para saber por que a contracepção é permitida, mas o aborto é proibido, devemos entender o lado espiritual dos mecanismos da gravidez e os resultados causados pelos abortos.
Para obter uma pista sobre até que ponto nós, como seres humanos, podemos tomar medidas em relação à contracepção para travar uma guerra contra a pobreza, gostaríamos de apresentar os ensinamentos do Mestre Ryuho Okawa sobre os mecanismos de gravidez e aborto.
A seguir, uma sessão de Perguntas e Respostas que deve fornecer algumas respostas básicas sobre este assunto. No entanto, temos que observar que o que segue é apenas uma pequena parte das palestras do Mestre Okawa sobre esse assunto e só uma parte da sessão de perguntas respondidas pelo Mestre Ryuho Okawa. Além disso, gostaríamos de lembrar aos nossos leitores que a Happy Science realmente respeita os mesmos valores familiares propostos pela Igreja Católica.

Questão 2:
O que preciso saber se quero ter um filho?

Resposta do Mestre Ryuho Okawa:
As crianças nascem porque planejam viver
Deixe-me explicar. O corpo de uma criança pode ser pequeno, mas uma alma adulta vive dentro desse pequeno corpo. É claro que as almas dos pais e da criança têm certa conexão, mas enquanto almas, também são entidades separadas. É importante que você reconheça esse fato. As crianças nascidas neste mundo planejam viver e encontrar felicidade para si mesmas.

Por favor, evitem o aborto
A primeira coisa que gostaria de dizer, neste contexto, é se possível, por favor, evitem o aborto.
Como disse antes, após o terceiro mês de gravidez, uma alma se move para o corpo do feto. Esta alma habita o feto com a intenção de se polir ao longo da vida na Terra. Neste ponto, um aborto arruinaria sua honrosa missão de viver e evoluir.
Em alguns casos, as pobres almas, vítimas de aborto, não conseguem encontrar o caminho de volta para o outro mundo e se perdem na Terra. Eles passam a vagar sem rumo. Mesmo que encontrem o caminho de volta para o outro mundo, podem levar vinte anos para recuperar sua forma original como almas.
Seus planos honrosos de se polir e evoluir são definitivamente interrompidos no caso de aborto. Todos os anos quase 1 milhão de mulheres interrompem suas gravidezes. Isso causa grandes danos ao ciclo de renascimento, das crianças que ainda não nasceram, que foi cuidadosamente elaborado.
Abortos também são uma das razões pelas quais muitos homens e mulheres não conseguem se casar. Às vezes, há uma promessa entre duas almas de se unirem em casamento durante sua próxima vida na Terra, mas então uma delas se torna vítima de aborto, não podendo manter essa promessa.
Quando a alma, que seria do marido, nasce cinco anos antes da alma que deveria ser de sua esposa, e essa alma se torna vítima de aborto, o futuro marido perde sua esposa que seria a correta. Esse tipo de incidente tem consequências terríveis.
Por favor, esteja ciente de que o aborto é a razão pela qual muitas pessoas nunca conseguem se casar, e a razão pela qual mais e mais casais são incapazes de ter filhos juntos.
Se for possível, por favor, evitem o aborto.
Claro que há muitas circunstâncias infelizes sob as quais o aborto pode ser tolerado. Se as pessoas sofrem dificuldades financeiras, por exemplo, ou se a gravidez põe em risco a mãe, ou se é o resultado de conduta criminosa, então o aborto pode ser inevitável. No entanto, se a um casal apaixonado é concedida a honra de ter um filho, acredito fortemente que eles deveriam dar a esse filho o direito de viver, criando com amor o menino ou menina.
(“Como encontrar a felicidade”, Capítulo 5: Criar filhos é maravilhoso!)

Link para o artigo em inglês: http://eng.the-liberty.com/2013/3760/