O Mestre Ryuho Okawa, no Livro “Ai no Genten” 愛の原点, isto é, a Origem do Amor, explica sobre a oração.

Segundo o Mestre, orar é adotar uma conduta correta perante Deus e expressar os nossos desejos.

Ele nos ensina que para que a nossa conversa com Deus seja bem sucedida, devemos ter humildade. Devemos ser agradecidos por tudo que recebemos de Deus, principalmente por nos ser permitido viver.

Devemos ter a mente pura. Isso para que a nossa mente possa receber as vibrações Divinas. Devemos estar com mente e o coração puros.

Para atingir o estado de mente pura precisamos fazer uma análise de nossos pensamentos e atos, reconhecendo as vezes que causamos danos aos outros e a nós mesmos.

Devemos assumir as responsabilidades pelas nossas falhas, não jogando a culpa nos outros. Tendo a humildade de reconhecer as nossas falhas, arrependendo-se, seremos capazes de progredir como seres humanos. Estaremos, dessa forma, purificando a nossa mente.

Com a mente pura e humilde, será possível atingir o estado de Paz Mental necessária para que nossas vibrações cheguem até os espíritos elevados e, consequentemente, até Deus.

Quando oramos a Deus, a oração precisa ser apropriada. Nem toda oração poderá ser atendida. Tudo dependerá de como Buda vê os nossos pedidos feitos na oração. Cabe a Ele decidir se apoiará a realização dos nossos desejos ou não.

O segredo que a nossa oração seja atendida é fazer com que ela esteja de acordo com a vontade de Deus. Se a oração vai contra os princípios da Verdade Divina, contra o bom senso de justiça ou tiver um conteúdo egoísta, não será realizada.

Ao orarmos, devemos ter em mente a grandeza de Deus e a nossa pequeneza. O quanto somos pequenos se comparados ao Buda Universal. Existimos por benevolência Dele. Somos por que Ele permite. Ele pode tudo. Ele tudo realiza. Devemos ter a humildade de reconhecer isso. Ser humilde perante Deus não significa humilhar-se. Deus não quer humilhar ninguém, pelo contrário quer exaltar os seus filhos. Por isso transmite a Verdade para que seus filhos sejam bem sucedidos.

Ele tudo nos dá. Se nos tornarmos um com Ele, nossa oração será atendida. Somente será possível nos tornamos um com Ele se estivermos agindo de acordo com a Vontade Dele.

Se não estivermos cientes disso, se não adotarmos a correta postura mental, nunca teremos a certeza que Deus está nos ouvindo. Pois se não criarmos um canal limpo de comunicação através da mente pura e humilde, poder que nossa oração fique encalhada nas camadas densas de nossos pensamentos e não chegue até Ele por falta de sintonização.

Mas se tivermos o cuidado de purificar o nosso coração, acalmar a nossa mente, certamente as nossas orações chegarão até o mundo celestial.

As orações efetuadas de forma correta e apropriadas são ouvidas pelos espíritos superiores no mundo celestial, que vem em nosso encontro para nos orientar e iluminar. Se a oração for ouvida, seremos inspirados a agir da melhor forma possível.

Após termos feito a nossa oração da maneira correta e apropriada, devemos acalmar a nossa mente e prosseguir com a vida normal, pois certamente o que for necessário para nos atender se manifestará no momento certo.

Existe um velho ditado que diz. O Universo conspira em nosso favor. Isso quer dizer, que Deus não dorme e nem descansa. Ele é energia em constante movimento que dá vida a todas as coisas. Por isso receberemos o que for necessário para o nosso progresso espiritual.

As nossas preces são ouvidas pelos espíritos elevados . Os espíritos de Luz gostam de auxiliar aos seres humanos procurando ensinar a Verdade e o que for necessário.

Sendo os espíritos de Luz cheios de amor, nos ajudarão a realizar nossos desejos, desde que sejam positivos e para o benefício do nosso próximo. Mas se for algo egoísta, que visa somente a nossa felicidade, não espere que Eles te ouçam.

Quando formos orar, devemos preencher a nossa mente com a certeza de que somos filhos de Buda e estar confiantes de que existem espíritos superiores que se esforçarão para nos iluminar e nos dar força em nossos objetivos.

Se você pedir um emprego melhor, somente o receberá se for preciso para você evoluir. Se você quer um carro novo, receberá o carro somente se for bom sob o ponto de vista da Verdade Divina. Os espíritos vão lhe ajudar a tomar decisões e ações que o levarão à concretização do seu pedido.

Ao fazer a oração devemos estar consciente que tudo neste universo é energia. Tudo é possível. A energia universal está em todas as coisas, movimentando tudo em direção ao progresso e à realização do Ideal Divino.

Para realizar as orações, recomenda-se que se utilize dos livros de orações da Ciência da Felicidade. Existem o Livro de Orações 1 e 2. Estes livros estão restritos àqueles que se tornaram membros da Ciência da Felicidade, após terem feito o juramente de devoção aos 3 tesouros (uma espécie de batismo). Estes livros contém muitas orações recomendáveis, pois estão numa forma considerada correta.

Existem 2 tipos de orações. Uma que pede a realização dos desejos próprios e outra que pede para ser preenchido de energia divina, luz, saúde, sabedoria e energia

COMO ORAR.

Orações pedindo luz e energia, amor, paz, são menos perigosas e mais fáceis de serem realizadas.

Ao orar, deve-se adotar uma postura confortável e acalmar o pensamento (coração), inspirando suavemente pelas narinas e soltando pela boca. Fazer com que o ar chegue até o ventre. Após alguns minutos, já com a mente mais tranquila, inicie as orações.

Por exemplo, com as mãos justapostas na altura do peito, frente do coração espiritual, fazer a oração desejada, pedindo por luz, energia, sabedoria.

Ao mesmo tempo que se ora, deve-se visualizar a luz, o amor, a sabedoria de Buda preenchendo todo o nosso ser. Cada átomo de nosso corpo é um centro de energia em equilíbrio.

Visualizar todo o nosso corpo brilhando numa luz dourada ou branca.

Sinta-se como se envolvido pelo próprio Buda, como se estivesse nos braços dele. Afinal, Ele é o nosso Pai.

Se nós que somos humanos, ainda subdesenvolvidos na questão espiritual, abraçamos os nossos filhos na terra com um amor aconchegante, imagine o tamanho do amor do Pai Celestial para conosco.

Agindo assim nossas energias serão recarregadas, o cansaço será extinto e o corpo se recuperará mais rapidamente.

Quando se sentir desanimado, cansado, triste, ore pedindo por luz e sabedoria.

Esse tipo de oração é na maioria das vezes atendida e não oferece riscos para as pessoas. Pelo contrário, reabastece nossas energias e esperanças, dando forças para vencer os obstáculos que se apresentam no dia a dia.

Os Espíritos superiores farão fluir sobre nós a energia divina!

Quando a oração for para realizar desejos benéficos à expansão da Verdade Divina, certamente novas portas se abrirão e surgirão novas oportunidades em nosso caminho.

A oração nos conecta com Buda e faz com que nos tornemos um com Ele. Essa também é uma forma de recebemos alimento espiritual.

Através da oração podemos entrar em contato com os espíritos superiores e expressar a nossa vontade em relação ao futuro de nossas vidas. Mas lembre-se, nem sempre a nossa vontade é o melhor para nós. A nossa visão é muito curta para enxergar verdadeiramente o que é bom ou não para nós.

Reverências…