A Ciência da Felicidade tendo como objetivando gerar felicidade e prosperidade para as pessoas nas empresas e na sociedade, possui cultos períodicos para orar pela prosperidade.

Naturalmente, cada um pode e deve fazer orações por iniciativa própria, mas especialmente para alguns casos, e a prosperidade é uma delas, recomenda-se que efetue a oração no templo regional ou no monastério da Ciência da Felicidade.

Lá, o interessado preeencherá um formulário especial descrevendo os objetivos de prosperidade que pretende obter. É como se fosse uma carta direta para o Senhor El Cantare.

A Lei da Prosperidade faz com que as riquezas e energias infinitas de sucesso se manifestem neste mundo. Deus é a força geradora dae riquezas infinitas e inimagináveis. Todos nós temos direito à essa riqueza, mas não sabemos como manifestá-la nesta vida. É como se possuíssimos 1 bilhão de dólares em nossa conta-corrente, mas esquecemos a senha de acesso.

Para fazer com que o fluxo dessa prosperidade flua naturalmente, devemos orar pelo nosso sucesso, sucesso dos nossos familiares, sucesso de nossa empresa, sucesso de todo o mundo.

Juntamente com esse formulário especial (a carta), faz-se uma doação em agradecimento pela realização desse objetivo. Essa doação deve ser de bom coração, desprendido, pois ao contribuir com movimentos de iluminação, como a Ciência da Felicidade, você estará contribuindo para a expansão e continuidade das atividades de divulgação da Verdade. Estará indiretamente auxiliando a publicação de revistas e livros, que chegarão às mãos e milhares de pessoas. Estará auxiliando na manutenção do Templo, que acolherá você e outros que estão à busca da iluminação. Com isso estaremos gerando um fluxo de energia que movimenta em favor das pessoas. Enfim, estaremos depositando na poupança celestial, do pós-vida, que renderá juros não somente para nós, mas para nossos semelhantes.

Mas, como sabemos, nós todos estamos interligados espiritualmente, logo seremos beneficiados em dobro para cada pessoas que ajudarmos direta ou indiretamente. Dessa forma, fazendo essa doação estaremos movimentando a roda da prosperidade, contribuindo para que a felicidade chegue a milhões de pessoas. Estaremos ajudando a manifestar a Utopia na Terra, o paraíso aqui e agora.

Então, quem ainda não leu sobre a prosperidade, precisa saber que para recebermos é preciso doarmos primeiro. Para sermos felizes, precisamos fazer os outros felizes antes. Cientes disso, fazemos a contribuição com o coração preenchido de agradecimento, pois a manifestação desses recursos também é manifestação do amor de Deus em nossa vida.

Após preencher escrever o pedido e fazermos a doação, esse documento é depositado no altar, onde serão efetuadas as orações e receberão a Luz direta do Mundo Espiritual.

Em seguida participa-se de um culto onde são lidas as sutras de evocação ao Senhor El Cantare (nome revelado de Deus), aos nossos espíritos guardiões e aos espíritos superiores.

Feito isso, basta ficarmos tranquilos e confiantes de que nossas preces serão ouvidas. Mas, lembre-se, é preciso fazer pedidos adequados e não egoísticos, que vá beneficiar não exclusivamente nós.

Voltando para casa, devemos orar também, seguindo as orações contidas na sutra “Preces I e II.”

Na oração de devemos:

1. Invocar o Senhor Deus, o Buda Eterno, El Cantare;

2. Reconhecer que Ele nos ilumina e nos guia a todo instante;

3. Agradecer por tudo que recebemos;

4. Reconhecer a sabedoria e força Divina infinita;

5. Reconhecer que todas as riquezas manifestadas neste mundo são energias manifestadas do mundo espiritual por vontade de Buda. É a energia que sustenta este Universo;

6. Pedir para que a energia da Prosperidade Infinita preencha a nossa vida;

7. Efetuar o pedido desejado.

8. Comprometer-se a gerar felicidade para o maior número de pessoas possíveis com a prosperidade a ser obtida;

8. Conscientizar que somos instrumentos de Deus na realização da Utopia nesta Terra;

9. Pedir para Buda nos iluminar e dar sabedoria para que possamos contribuir para construir um mundo melhor;

10. Pedir que o nosso espírito guardião nos conduza pelos caminhos do sucesso e da prosperidade;

11. Acreditar que o nosso pedido já está atendido;

12. Agradecer como se já recebido tivesse

13. Comportar-se como já estivesse sido atendido. Sentir e visualizar o pedido realizado.

Reverências;