O Amor que você dá

retorna para você através de Deus.

(Retirado do Livro As Leis do Sol)

Mensagem transmitida pelo Mestre Okawa, manifestação do Senhor El Cantare, na Palestra PURE FAITH (Fé Pura), em Agosto de 2008.

Amar e Ter Fé em Deus são a mesma coisa.

Ter Fé é amar. Amar é ter Fé.

O que acontece quando temos Fé ?

O que acontece quando temos fé e amamos ?

Nós nos tornamos um com Deus.

Nós estamos unificados com Deus.

É por isso que temos fé em Deus e amamos a Deus.

Quando você faz isso, Deus e você se tornarão um só.

A distância entre Deus e você desaparecerá.

E Você sentirá que Deus está o tempo todo com você.

O Mestre diz que precisamos ter fé pura, crer sem questionar. Aqueles que crêem de coração, humildemente, verão a Deus.

Muitos têm fé para obter bens materiais, dinheiro e outras coisas deste mundo. Mas esse tipo de fé é de baixo nível. A verdadeira fé é superior àquele que busca bens e satisfação dos desejos individuais.

O Mestre já afirmou e inclusive citou Jesus Cristo em outras palestras, dizendo que “Primeiro e acima de tudo tenha fé em Deus. Dessa forma, todas as demais coisas virão por acréscimo.”

Ter fé é acreditar em Deus. Se você não tem fé em Deus, você poderá cair e perder tudo a qualquer momento, pois está se baseando em coisas materiais e vãs.

Muitos tem muito mais fé no dinheiro do que em Deus. Daí, quando o dinheiro acaba, pensam que a vida acabou, cometem suicídio, roubam ou matam por aquilo que não poderão levar para o outro mundo. E pior, terão que responder pelo que fizeram.

Mas, Deus ama a todos vocês.

Creiam nisso e vençam todos os problemas. Deus ama vocês, portanto basta que correspondam ao amor de Deus para abrir a porta infinita da felicidade. Ao ter fé em Deus, um fluxo de energia constante fluirá dos céus para você e o preencherá de segurança, alegria, amor e luz.

Aceite o Senhor El Cantare assim como Ele é. Aceite seus ensinamentos da forma como lhe são ensinados e os coloque em prática.

Ame o acima de todas as coisas. Amá-lo é praticar a fé. Quem tem fé, ama. Se você não tem fé, não acredita nele, não ama. Portanto, se assim for, não poderá se tornar um com Deus, apesar da essência Búdica estar dentro de seu coração. Você precisa corresponder ao amor de Deus com fé para poder manifestar a presença Divina, o Buda Eterno, em seu ser.

(Trechos retirados e adaptados a partir da Palestra: Fé Pura)

Comentários:

Tenho assistido muitas palestras do Mestre e ele vem batendo na mesma tecla. Muitos ainda não possuem fé verdadeira. Deixam se levar pelos apegos materiais e não abrem seus corações para a luz.

Muitos dizem ter fé, mas não aceitam, duvidam e questionam. Esse tipo de fé, não é verdadeira. Estão enganando a si mesmos. Para ter fé verdadeira é preciso amar a Deus. Lembre-se do primeiro e maior de todos os mandamentos, ensinados por Moisés: Amarás o Senhor teu Deus de todo o seu pensamento e com todas as suas forças.

Deus está dentro de você, dentro de mim. Estamos ligados a ele, mesmo que não queiramos. É-nos dado a oportunidade de viver. Pense a respeito dessa dádiva. Você não vive por sua própria força e porque quer. Pelo contrário, Deus deu-lhe a vida e a sustenta com infinita energia. Portanto, se Ele decidisse não mais nos enviar energia pelo cordão de luz, seria o nosso fim. Ele é a vida. Nós vivemos a nossa vida através dele, ainda que não saibamos. Mas você pode sentir isso quando realiza atos de amor e de bondade.

O mínimo que podemos fazer é reconhecer que a dádiva que recebemos e reverenciar o Doador Supremo.

Este mundo não é a nossa morada. Pelo contrário, o mundo celestial tem muitas moradas, já disse o Cristo. Pois bem, o Céu é composto de várias dimensões e subdimensões de onde viemos e para onde vamos, dependendo da forma como vivemos e pensamos.

Aqui estamos somente de passagem, não pela primeira vez, talvez pela milésima vez, já que a história da humanidade verdadeira, contida nos registros acácicos, descreve milhões de anos de vida na terra.

Sim, somos mais velhos do que pensamos. Nosso corpo verdadeiro não é matéria, portanto, dinheiro, bens materiais não valem nada e são somente apegos. Tem o seu propósito de permitir o nosso progresso nesse mundo, mas não devemos nos apegar a ele. Sempre nos será dado conforme a nossa necessidade e nossa fé.

Muitos ainda não sabem ou não estão conscientes de quem é o Senhor El Cantare, verdadeiro nome do nosso Deus, a mais alta consciência espiritual da raça humana, o Senhor Buda eterno, que é conhecido por outros nomes em outras religiões, que é mencionado como Deus na Bíblia, cuja consciência central está encarnada nesta terra através do Mestre Ryuho Okawa, com a missão de salvar a humanidade através da verdade búdica.

Quando digo verdade búdica, me refiro aos ensinamentos espirituais, que vêem sendo pregados pelos grandes Mestres, profetas e anjos enviados pelo Senhor El Cantare, desde o princípio da humanidade, para orientar a todos os seres humanos, filhos de Deus.

Onde está a luz ? Em seu coração. O Mestre ensina que devemos praticar o Correto Coração. Isto é, ter um coração bondoso, honesto, amoroso, fraterno, humilde. Para isso, precisamos modificar a nossa forma de pensar. Praticar o correto coração é pensar de forma correta. Não devemos pensar negativamente. Devemos dar amor sem esperar nada em troca. Devemos analisar constantemente os nossos pensamentos e corrigir os nossos erros, arrependendo-se e comprometendo a não mais errar. Para isso é preciso perdoar, não ter inimigos, não ter rancor, não falar mal dos outros, não prejudicar ninguém, mas pelo contrário, amar e nutrir as pessoas, para que cresçam felizes e desenvolvam cada vez mais.

Mas ser bom, amoroso, não significar ser bobo ou fantoche dos outros. O que é certo é certo. O que é errado é errado. Só que devemos ter compaixão daqueles que foram ruins para conosco. E se foram ruim para conosco, é porque atraímos esse acontecimento. Isso significa que precisamos olhar o que estamos pensando e fazendo. Uma auto-reflexão do que se passa em nossa mente ajudará a encontrar o caminho correto.

O correto coração pode ser obtido pela forma correta de se pensar e se agir. O mestre sempre enfatiza os quatros pilares dos ensinamentos da Ciência da Felicidade:

1 – Amor: Dar amor sem nada esperar em troca;

2 – Sabedoria: Estudar e procurar aprender sempre, não somente o conhecimento terreno, mas o conhecimento espiritual principalmente.

3 – Auto-Reflexão: Rever diariamente o que pensamos em relação às outras pessoas. Arrepender-se, corrigir a forma de pensar e esforçar-se para não cair no mesmo erro.

4 – Desenvolvimento: Trabalhar bastante, dedicar-se em ajudar as pessoas com quem vivemos, à empresa que nos dá emprego, à sociedade que nos acata. Contribuindo para o crescimento e aperfeiçoamento das pessoas, empresas, escolas e as diversas entidades da sociedade, estamos contribuindo para criar um mundo melhor, rumo à perfeição, manifestando a utopia aqui e agora.

E não se esqueça:

O Amor que você dá retorna para você através de Deus.