Mensagem recebida na Palestra:

Fé Pura

(Pure Faith)

Periodicamente, o Supremo Mestre, Ryuho Okawa, realiza palestras objetivando orientar os membros da Ciência da Felicidade (Happy Science) para as verdades espirituais.

Por isso tem enfatizado muito sobre a necessidade de fortalecermos a nossa fé.

O que é a fé na visão do Mestre Okawa ? Como a Happy Science vê a fé ?

O Mestre explica que a Fé se estiver voltada para se obter benefícios materiais, não é a verdadeira fé. Há pessoas que dizem ter fé, mas na verdade estão pegando somente as partes que lhe interessam sobre os ensinamentos espirituais. Quanto às partes mais difíceis, que não proporcionam benefícios pessoais ou que vão contra os seus interesses, desconversam arrumando uma desculpa para não aceitar tudo.

Esse tipo de fé, onde acredita-se naquilo que é conveniente para a pessoa, ainda é um tipo muito primitivo. Não é uma fé focada em Deus, mas em si próprio. O ego grita mais forte que a fé.
Uma verdadeira religião, hoje em dia, precisa abordar corajosamente sobre esse ponto. O objetivo da fé não é produzir benefícios pessoais, mas sim fortalecer o espírito.

A partir de um espírito forte e uma mente inabalável todas as demais coisas serão manifestadas, não é assim que Cristo diz no Novo Testamento ?

Pois o mesmo é confirmado pelo Mestre. Creia primeiramente nas coisas espirituais e tudo mais vos será dado por acréscimo, porque a um filho de Deus nada poderá faltar.

Fé é justamente isso, crer em Deus, sem nada questionar, duvidar, temer ou esperar obter benefícios pessoais com isso.

Quando temos a fé verdadeira, transmitimos segurança, confiança, amor e paz, pois estamos envolvidos pela Presença de Deus. Nos tornamos um com Ele.

Ter fé é ter a certeza que o Buda Eterno nos sustenta a cada milésimo de segundo com o seu infinito fluxo de energia.

Aquele que não tem fé verdadeira, não é capaz de levar a verdade às outras pessoas, porque não acredita verdadeiramente. Sua crença está baseada em princípios materiais e não espirituais.
Infelizmente existem pessoas que, quando as coisas ficam difíceis ou quando perde algo, caem em desespero, praguejam, zombam do seu anjo guardião ou levantam dúvidas contra Deus.

Ter fé é amar a Deus acima de todas as coisas e fatos. Crer é dar amor. Amar é ter fé. Confiar em Buda e não se desesperar quando os acontecimentos são desfavoráveis é demonstração de amor e fé.
Muitos procuram a Happy Science (Ciência da Felicidade) por causa dos benefícios obtidos após a prática e estudo dos ensinamentos da verdade.

Mas, buscar a religião para obter bens materiais, não é o correto sob o ponto de vista espiritual. Por que, para o mundo espiritual nada pode ser levado, além de nossa mente e espírito.

Muitos alegam que para se dedicar ao movimento de iluminação da humanidade, levando as verdades ensinadas pela Happy Science, vai lhes custar tempo e dinheiro. Estão pensando primeiramente nos custos envolvidos em praticar atos de divulgação da verdade, tais como participar de treinamentos espirituais, comprar e distribuir livros para os conhecidos, dedicar determinado à propagação da verdade, abrindo mão de seus momentos de lazer e descanso. Isso é uma amostra de falta de amor e falta de fé.

O Mestre ensina que as pessoas possuem uma luz em seus corações como se fosse uma vela. Muitas pessoas estão com essa vela apagada, não emitindo mais luz e vivendo na completa escuridão (espiritual).
Por isso nos diz que, como filhos de Buda (Deus), precisamos buscar a evolução espiritual, mas ao mesmo tempo, devemos levar estes ensinamentos até as demais pessoas. Faz parte de nosso trabalho acender a luz que em seus corações.

Devemos avançar sempre, confiantes de que estamos sendo guiados. Isto é ter fé.
Deus e nós somos um só. Quando Deus nos criou, emanou arte de si, sua luz para nos dar a vida. Assim, podemos dizer seguramente que somos luz emanada da Fonte universal e infinita.

A nossa essência original é luz, energia provinda do Pai Celestial.

Felizes são aqueles que têm fé e reconhecem essa verdade.

Somos luz, energia emanada pelo nosso Pai espiritual, o Senhor El Cantare.

Deus ama vocês, porque são parte inseparável Dele.

Não se esqueçam disso e adquiram uma mente vencedora e inabalável.

Enfim, ter fé é amar. Amar é ter fé. Ter fé é acreditar. Acreditar é amar.

Aquele que não tem fé verdadeira, não ama verdadeiramente a Deus. Esse amam somente a si mesmo.
Não se esqueçam do primeiro mandamento: “Amar a Deus sobre todas as coisas.”

Por que será que sendo filhos de Deus, seres de luz, não nos damos conta disso?
Por que pensamos que somos matéria? Na verdade somos seres espirituais. O nosso corpo é energia. Tudo é energia de Deus que permeia o Universo.

O que mais é preciso para acreditar. Ter fé é acreditar. Ter fé é crer em Deus.
Quando temos fé, encurtamos a distância entre Deus e nós. Dessa forma, manifesta-se a natureza Búdica em nosso coração e nos tornamos um só com o Pai Celestial.

Pelo cordão espiritual que nos liga a Deus flui o amor de Deus, energia que preenche nosso ser.

Como saber se temos verdadeira fé ? Será que você acredita sem duvidar ?
Se a resposta for sim, você está mais próximo de Buda, mas se for o contrário está mais longe.

O Mestre diz que: “A Salvação virá mais facilmente àqueles que se submeterem de coração com humildade.”

Aceitem os ensinamentos do jeito que são e os coloque em prática.

A Fé Pura é começa com um coração humilde. Jesus disse: “os Puros de Coração verão a Deus”, porque possuem um nível elevado de vibração, estão mais próximos da luz. Esse é o segredo para conseguir receber a vibração infinita com mais potência.

A fé é o nosso canal de contato com Buda. Quando temos fé, mantemos esse canal fluindo energia para nós

Fé é amar a Deus (Buda) acima de todas as coisas.

Ter fé é crer na Presença de Deus.
Primeiro o Reino dos Céus e depois as coisas materiais.

A fé nos diferencia dos animais.
Sem fé, o homem não passa de um animal.

Ter fé amplia o canal que energia e fortalece o fluxo de energia com o supremo regulador deste universo, o Senhor El Cantare, nosso Pai Celestial.

Quando Jesus esteve na terra, o Senhor El Cantare, o Pai Celestial, orientou-o sobre o amor e a fé pura para que pudesse levar essa verdade aos filhos de Buda.

Salvar a humanidade das trevas é a missão dos Mestres, anjos, discípulos e daqueles que crêem em Deus. Se você consegue levar a verdade espiritual aos demais seres humanos, demonstra que você é um dos milhões de anjos de luz encarnados nesta terra.

Levar a verdade aos nossos semelhantes é um ato que demonstra amor.

A primeira condição para se obter sucesso na propagação da verdade é ter uma fé inabalável.

Reverências….